Uma das principais dúvidas de quem desenvolve um site no WordPress é escolher a melhor hospedagem para seu projeto. Esse é um dos pontos fundamentais para quem tem um site e deve ser observado com muita importância.

O que é Hospedagem de Sites?

Hospedagem de sites é um serviço que disponibiliza um espaço virtual no qual você pode fazer a gestão do conteúdo do seu site. É através disso que você torna o site visível na internet. Mas escolher um serviço de hospedagem vai além de contratar qualquer empresa.

Na verdade, a escolha vai resultar na performance boa ou ruim do seu site. Para começar, você precisa contratar um serviço de host para hospedar o site. Após isso, é necessário um registro de domínio para o endereço ao qual você deseja.

Mas como escolher o melhor serviço de hospedagem? Confira abaixo alguns aspectos que você deve observar na hora de fazer essa escolha. Deve ser realizado com atenção, pois é muito importante.

Dicas para escolher a melhor hospedagem de sites WordPress

Existem alguns aspectos que você deve analisar antes de contratar um serviço de hospedagem. Siga esses passos e tenha o máximo de eficiência no seu site. Vamos começar?

  1. Velocidade: Esse é um item extremamente importante, pois um site lento só traz problemas. Além de prejudicar o posicionamento da página no Google, pode ainda prejudicar suas vendas ao afastar o usuário do seu site. Isso acontece porque aquele cliente não se sentirá estimulado a continuar a navegação naquele site. Então, observe se a hospedagem é capaz de suportar as necessidades de tráfego e técnicas do mesmo.
  2. Praticidade de uso: Antes de contratar esse serviço, observe se ele possui uma fácil usabilidade. Isso é importante tanto para quem já entende disso quanto para leigos. Uma hospedagem com um painel de administração complicado pode fazer com que você não aproveite todas as vantagens que a empresa oferece, ou pior, fazer com que você nem consiga utilizar o serviço.
  3. Custo total: Tenha em mente o custo-benefício do serviço. Entenda o que cada servidor oferece e o que você realmente vai utilizar. Não adianta pagar por diversos serviços e não utilizar quase nenhum, assim como não é uma boa ideia pagar muito barato e ter recursos limitados que prejudicam o desempenho do seu site.
  4. Uptime: Esse termo está ligado à disponibilidade do servidor. Isso significa que uptime corresponde ao tempo ao qual o servidor fica ativo para que os usuários possam acessar o site. Lembre-se: quanto maior a garantia de uptime, melhor será a hospedagem e o resultado. No dia a dia isso representa menos quedas, menos intervalos grandes para manutenção e o site ficará disponível por mais tempo.

A partir de agora, serviço de hospedagem para WordPress não é mais segredo para você. Já percebeu que não é um bicho de sete cabeças e que a escolha certa faz toda a diferença na performance do seu site. Quer ver mais conteúdos como esse? Acompanhe aqui e nas nossas redes sociais.

Confira nossas dicas sobre Hospedagem de Sites e faça a escolha correta

Autor: Leandro Biffi

Deixe uma resposta